sexta-feira, 22 de novembro de 2013

6 Pessoas? Bastam 2

Gosto daquela teoria de que para conseguir chegar à fala com qualquer pessoa do mundo só temos no máximo que percorrer seis pessoas para ficarmos 'ligados' a quem quisermos.

Gosto de redes sociais, logo gosta da 'cena' networking. Escrevo em blogs, tenho conta no twitter, facebook, linkedin, já tive Hi5. Uso smartphone e tento exponenciar as aplicações.

Esta semana vou acompanhar um 'mimo' de jogo para quem gosta de hóquei em patins. FC Porto - Barcelona. Em boa verdade se diga que até no futebol este jogo já seria bom, mas no hóquei em patins, pelo menos para mim, ganha outra magnitude. Quis fazer um trabalho para o Record com o Reinaldo Garcia, avançado argentino dos blaugrana que 'nasceu' para o hóquei em patins no FC Porto quando chegou de San Juan com 18 anos. Esteve cá seis épocas, ganhou tudo, levou mulher portuguesa para Espanha e para a Corunha. Agora tem 30 está no topo do hóquei e diz que foi o FC Porto que o fez o que é.

Recuemos uns meses, final de Maio, preparo a final-four da Liga Europeia e queria saber novidades e planear trabalhos. Liga para um médico, embora não fosse para falar de saúde, peço-lhe o número do cunhado e diz-me: "Fala com ele pelo WhatsApp". Assim fiz: "Reinaldo tudo bem? É o Humberto do Record queria fazer um trabalho contigo". Responde: "Tudo bem, mas fala com a assessoria". Ao mesmo tempo passa-me o número do responsável que em breves horas dá a resposta a tudo que quero saber, inclusivé, de que posso falar com o Nalo.

Assim fiz.

Voltemos a ontem (quinta-feira, 21 de Novembro). Em breves minutos pomos a conversa em dia, Nalo Garcia diz-me que vai trazer a família toda ao Dragão Caixa, até o pequeno Nicólas, de quem o pai garante que "fica maluco assim que vê as cores do Barça".

Para trás ficou um outro pedido de entrevista, aceite de imediato por ele, mas primeiro tinha de pedir à assessoria. Mudou o responsável, não mudou a eficiência. Tive o número segunda-feira, registei no smartphone, vi que tinha conta no WhatsApp e pensei: 'Se tem conta tem de usar'. Mandei-me mensagem, 10 minutos de conversa e tudo ok para a entrevista que veio com foto...

Está aqui o resultado. Fácil.

Boas pancadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário