domingo, 24 de novembro de 2013

Se

Adoro o condicional. O se é aquilo que não foi. O se é aquilo que foi, mas poderia ter sido de outra forma. O se é uma desculpa para o que correu mal.

E se naquela tarde de sábado o capitão não se tivesse lesionado será que eu tinha assistido a um dos melhores jogos de hóquei em patins que me recordo? Ou teria sido melhor? Tenho de pena... nunca vou saber a resposta.

Tenho 30 anos, joguei hóquei em patins durante 15 anos, entre os 4 e os 19. Acompanho como jornalista há mais de 12. Já vi, seguramente, larga centenas de partidas, ao vivo, na televisão. Golos? Milhares. De um lado ao outro do campo, livres directos à meia volta, grandes penalidades felizes, lances de génio, remates com sorte. Já vi uma goleada história - 63-0 da Oliveirense ao Portosantense - Já estive em várias final-four de taça de Portugal, decisões de campeonatos, uma final-four da Taça CERS, uma final-four da Liga Europeia, uma fase final de Europeu, duas fases finais de mundiais. Nunca vi jogo como este...

50 minutos intensos, um volume de ataque das duas equipas único. Nem sempre foi de parada e resposta, mas a baliza estava sempre no olho de cada jogador, no começar de cada jogada. Ufa... Estou de barriga cheia.

E depois... que golos. Não consigo escolher, mas aquela obra do 'Bébé' é para ver, rever e esperar por outro igual.

O condicional faz-me perguntar. Como seria se o Reinaldo estivesse lá?

http://www.fotosdacurva.com/
Boas pancadas.

HF.

1 comentário:

  1. Seria certamente um hino ao hóquei. Foi realmente magistral ver aquilo ao vivo. Aproveito para dar força ao Reinaldo que só volta aos rinques em 2014

    ResponderEliminar